Loading
English French German Spain Italian

A procura de algo mais


Os crentes de nosso tempo, não diferentes dos de outras épocas, com muita facilidade tendem a extrapolar a própria definição da fé encontrada na Escritura. Arriscam-se atravessando a fronteira da revelação, expondo-se em terreno perigoso. Geralmente essa travessia acontece quando o crente não compreende corretamente o que significa está em Cristo e os benefícios desta comunhão para sua vida.


No terreno perigoso que estão os que atravessam a fronteira da revelação bíblica é costume ensinar que existe algo mais a se buscado, a ser experimentado pelo crente por meio da sua fé. Afirmam também que a experiência cristã precisa ser mais do que ir a igreja, fazer orações, e envolver-se com atividades cúlticas. Ser cristão é viver o sobrenatural, vociferam!É aquela velha conversa de que ser cristão é ir além do livro (bíblia). Calma lá! É verdade que muitas pessoas vão para as igrejas nos finais de semana movidas pelos mais estranhos e ímpios motivos, infelizmente isso é verdade. Como também é verdade, que muitos crentes lêem a bíblia, mas não se esforçam por cumprir o que ela diz. Mas agora, afirmar que a reunião entre os crentes sinceros e verdadeiros seja em uma igreja ou mesmo em uma casa com o propósito de ler a bíblia e entoar hinos de louvor a Deus não seja sobrenatural, mas pura convencionalidade, aí é de mais! Pois tudo ali é metafísico,é sobrenatural, se não vejamos, pecadores convertidos estão louvando a Deus, o que é algo extremamente sobrenatural,pois naturalmente isso não aconteceria!
A grande verdade é que o misticismo reinante no coração de muitos crentes acabam por afastá-los da simplicidade do evangelho. Possivelmente o diagnóstico seja  pior, a saber, esses crentes não compreenderam ainda que é está em Cristo e os benefícios dessa união! E enquanto não compreenderem isso, continuaram atravessando a fronteira da revelação bíblica, expondo-se em terreno perigoso, buscando encontrar algo mais!O que na verdade eles encontraram no final das contas será a frustração e muitos motivos para afastar-se da vida da igreja. São muitos os casos de crentes que se envolveram com o misticismo evangélico e acabaram naufragando na fé, estão mais prejudicados hoje do que antes de conhecerem o evangelho!
  • TEOLOGIA REFORMADA...
  • TEXTOS EDIFICANTES